INVESTIMENTO

Clara levanta US$ 80 milhões e está próxima da lucratividade

Novo cheque recebido pela fintech de gestão de despesas corporativas contou com a participação de diversos investidores

Gerry Giacomán Colyer e Diego García/Clara
Gerry Giacomán Colyer e Diego García/Clara | Imagem: divulgação

A Clara, fintech especializada em gestão de despesas corporativas, anunciou nesta terça-feira (29/4) a captação de US$ 80 milhões. O investimento se divide entre uma extensão da última rodada (equity) e um aporte de growth funding (financiamento para crescimento, na tradução literal) do “Customer Value Fund”, da General Catalyst.

De acordo com a fintech, o cheque divulgado hoje teve a participação de diversos investidores. Na lista estão, por exemplo, Acrew Capital, Alter Global, Citi Ventures, Coatue, DST Global, Endeavor Catalyst, Kaszek, Monashees, Notable Capital, Picus Capital, entre outros.

Em nota, a Clara informou que parte significativa dos recursos irá para a expansão da equipe de vendas e para o fortalecimento da presença da empresa no Brasil, México e Colômbia. O foco está, principalmente, nos segmentos de middle-market e enterprise (grandes companhias).

A fintech também anunciou que está próxima da lucratividade consolidada. “Alcançamos o breakeven [equilíbrio financeiro] no Brasil no final do ano passado e estamos próximos de atingir esse marco também no México como operação independente”, disse Gerry Giacoman Colyer, co-fundador e CEO da Clara, na nota. De acordo com ele, o novo aporte permitirá acelerar ainda mais o crescimento.

Recentemente, a Clara lançou uma série de soluções baseadas em IA para simplificar as operações diárias das equipes financeiras, além de soluções verticais de pagamento para os setores de viagens e logística. “Estamos investindo fortemente em IA internamente e temos vagas abertas nas áreas de vendas e engenharia”, disse Gerry.

Com operações no Brasil, México e na Colômbia, a Clara soma mais de 20 mil clientes nos três países. Por aqui, a fintech atende nomes como Zamp (dona do Burger King), banco BV, Magalu e Petlove, segundo informações em seu site.