Empresa de infraestrutura financeira em blockchain, a Transfero aproveitou o Web Summit, nesta semana, no Rio de Janeiro, para debater as principais tendências do mercado cripto e que estão transformando o sistema financeiro.
Patrocinadora do evento, a companhia reuniu especialistas e representantes de grandes empresas que atuam no ecossistema Web 3.0 em painéis em seu estande no evento.
Ao lado do CEO Márlyson Silva e outros C-Levels da companhia, estiveram na programação nomes como Daniel Mangabeira (Circle), João Aragão (Banco Inter), Mark Troianovski (Coinbase) e Marcelo Sampaio (Hashdex).
Com atuação global e escritórios no Brasil e Suíça, a Transfero é a responsável pela emissão da BRZ, maior cripto lastreada no Real, e no ano passado movimentaram US$ 1,9 bilhão em transações em cripto em todo o mundo, uma alta de 90% sobre 2023.
Em março, a Transfero informou que expandiu sua atuação no segmento educacional com a aquisição de 30% da Crypto Investidor. A plataforma é especializada em educação financeira e análise de mercado para criptoativos. Com essa investida, a empresa fortalece seu portfólio de produtos voltados para investidores do setor. Afinal, vai integrar conteúdos educacionais à sua plataforma de aprendizado, a Transfero Academy.
*Jornalista, sócio e CEO da Ovo Comunicação