O PilotIn, fintech que busca tornar os brasileiros “pilotos” de suas vidas financeiras, contratou Marcio Lewensztajn como novo executivo-chefe de Finanças (Chief Financial Officer, CFO). Ele assume o posto com a função de administrar a gestão das finanças, pagamentos e do relacionamento com os atuais e potenciais investidores da empresa.
Marcio soma mais de duas décadas de experiência em mercados de capitais, análise de crédito e gestão de finanças. Trabalhou por quase nove anos no Santander. Também foi sócio do multi-family office GPS Planejamento Financeiro e da gestora FRAM Capital. Além disso, desde 2018, é diretor da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Israel, onde atua na promoção das relações econômicas e comerciais entre os países.
“Chego ao PilotIn com entusiasmo e senso de responsabilidade para contribuir com uma empresa que tem propósito claro e potencial de impacto real na vida das pessoas. Meu foco estará em garantir uma estrutura financeira sólida para a fintech, que apoie o seu crescimento sustentável e aproxime ainda mais investidores, parceiros e clientes”, afirmou o Marcio, em nota.
‘Waze das finanças’
Para Ingrid Barth, CEO e co-fundadora da PilotIn, a expertise do executivo em gestão comercial e investimentos é exatamente o que a startup precisa. “A chegada do Marcio ao time reforça nosso compromisso com eficiência operacional e visão a longo prazo, buscando atender com agilidade e assertividade as demandas internas, dos clientes e dos investidores”, disse ela, na nota.
Fundado em 2024 por Ingrid, Ana Gabriela Seincman, Rogerio Melfi e Ellen Gouveia, o PilotIn atua como uma espécie de “Waze das finanças”. Combinando dados via Open Finance com Inteligência Artificial (IA), a ideia central é reunir, numa plataforma, todas as informações sobre contas e serviços financeiros de diferentes instituições. O objetivo principal é ampliar o acesso a crédito, e de forma consciente, conforme contou Ingrid em entrevista ao Finsiders Brasil em janeiro.