A Peak Invest, primeira instituição financeira do Brasil a oferecer investimento em consignado público, vem se destacando no mercado financeiro ao manter, por quase dois anos, a melhor rentabilidade da renda fixa no Brasil. Durante esse período, a fintech registrou uma performance histórica de mais de 200% do CDI, consolidando sua posição como referência em rentabilidade e segurança no setor.
Com mais de R$ 1,2 bilhão transacionado e cerca de 65 mil clientes, a fintech oferece produtos que podem render mais de 30% ao ano, superando a taxa Selic.
“Nosso objetivo sempre foi democratizar o acesso aos bons investimentos do mercado e nossos números destacam a solidez e a eficiência desse modelo de investimento”, afirma Leonardo Coelho da Fonseca Machado, CEO da Peak Invest.
Autorizada pelo Banco Central (BC), a empresa busca conectar diretamente investidores a ativos de crédito, especialmente empréstimos consignados para servidores públicos. Esse modelo oferece maior segurança, pois desconta os pagamentos diretamente da folha de pagamento dos servidores, reduzindo significativamente o risco de inadimplência.
A Peak atua com peer-to-peer (P2P) lending. A fintech recebeu o aval do BC para operar como uma Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP) em outubro de 2021. Essa modalidade permite a captação de recursos do público, desde que estejam vinculados à operação dos empréstimos. Mas, também, possibilita prestar serviços de análise e cobrança de crédito, além de emissão de moeda eletrônica.
*Jornalista, sócio e CEO da Ovo Comunicação