
A Razonet, startup de contabilidade digital, anunciou Odivan Cargnin como seu novo CEO. Co-fundador e investidor da empresa, ele assume a posição com foco na ampliação da atuação nacional e na execução da estratégia de crescimento do negócio.
Com mais de 30 anos de atuação em finanças corporativas, Odivan trabalhou por duas décadas como CFO e diretor de Relações com Investidores (RI) da Irani S.A. Desde 2017, ocupa a mesma posição na Companhia Habitasul de Participações. Foi presidente do IBEF-RS entre 2023 e 2025, e atualmente integra a diretoria do IBEF-SC.
Odivan é formado em Ciências Contábeis e Direito pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), com pós-graduação em Contabilidade Gerencial e Custos. Também possui formações executivas na Harvard Business School, MIT, Universidade de Chicago e The Wharton School.
De acordo com o executivo, o avanço de novas tecnologias, como Inteligência Artificial (IA) e as mudanças no ambiente legal, como a reforma tributária, estão disruptando o serviço de contabilidade no País. “Meu compromisso é aplicar a experiência que adquiri em finanças e tecnologia em grandes empresas brasileiras para contribuir com nosso principal objetivo: dobrar a base de clientes até o final de 2026”, afirmou, em nota.
A Razonet atende atualmente mais de 3,2 mil clientes em 600 municípios e está presente em todos os estados brasileiros. A meta é alcançar 5 mil clientes até o fim de 2026, com ênfase no atendimento a micro e pequenas empresas.