UM CONTEÚDO OVOCOM

IA da Lastro agiliza atendimento administrativo em imobiliárias

Novo módulo da Lais, tecnologia da Lastro, automatiza processos com atendimento disponível 24 horas

Apoio

José Thomaz Pereira, e Allan Paladino/Lastro | Imagem: divulgação
José Thomaz Pereira, e Allan Paladino/Lastro | Imagem: divulgação

A Inteligência Artificial (IA) Lais, desenvolvida pela Lastro, agora também atua no suporte às demandas administrativas, otimizando a jornada do inquilino e da equipe interna das imobiliárias. Com atendimento 24 horas e funcionalidades que vão desde o envio de segunda via de boletos até o registro estruturado de ocorrências no ERP, o novo módulo amplia o escopo da IA e reforça seu papel como aliada da eficiência operacional.

Entre os principais recursos está o envio automático da segunda via de boletos, a partir de pedidos do inquilino, o que reduz o volume de ligações e libera tempo da equipe para atividades mais estratégicas. Já as ocorrências administrativas, como problemas no imóvel ou solicitações do inquilino, são classificadas e vão para o sistema de gestão da imobiliária.

A Lais também realiza um diagnóstico prévio de manutenção, orientando o inquilino a fazer verificações simples e coletar evidências, facilitando o trabalho da área técnica. A IA também garante o encaminhamento para os canais apropriados, como o telefone do setor jurídico ou de atendimento presencial.

Funcionalidades

Além disso, o módulo é capaz de oferecer orientações administrativas completas sobre processos como troca de titularidade de contas. E, também, contestação de vistorias, encerramento de contratos, penalidades por atraso e outros temas comuns do cotidiano da locação.

As imobiliárias que adotaram a solução já sentem o impacto prático. “Com a Lais, o cliente já tem atendimento para as demandas administrativas de imediato, mesmo à noite ou no fim de semana. E as informações chegam para nossa equipe muito mais mastigadas”, afirma Julia Souza, diretora de Marketing na Nova Freitas Imóveis.

De acordo com Allan Paladino, CEO da Lastro, imobiliárias que adotaram a IA já observam um crescimento de até 60% na conversão de leads. Ao todo, a ferramenta já interagiu com mais de 1,5 milhão de usuários. “A Lais seguirá avançando em sua missão de transformar o relacionamento entre imobiliárias e clientes, agora também automatizando tarefas administrativas com inteligência, contexto e eficiência”, diz o executivo.

*Jornalista, sócio e CEO da Ovo Comunicação