
A Provenir, especializada em soluções de decisão orientadas por Inteligência Artificial (IA), acaba de promover Jose Vargas-Favero. Ele agora é vice-presidente executivo e gerente geral da Provenir Américas.
Ele é formado em Administração de Empresas pela Universidad Tecnológica de México e com MBA em Gerenciamento de Negociações pela Harvard Business School. Tem mais de 25 anos de experiência no setor de serviços financeiros e tecnologia. Também tem amplo conhecimento do mercado internacional com atuação em países como México, Brasil, Colômbia, Espanha, Estados Unidos e Israel. Antes de trabalhar na Provenir, atuou no Citi, Scotiabank e FICO.
A região das Américas foi recém-criada pela Provenir para integrar as operações da América do Norte e IberoAmérica. Em nota, a empresa afirmou que busca fortalecer a colaboração entre mercados estratégicos e impulsionar o crescimento global.
Alinhando estratégias
Atuando na Provenir há quatro anos, o executivo, que anteriormente liderou a região da IberoAmérica, será responsável por supervisionar e expandir as operações na nova super-região, alinhando estratégias para atender às demandas crescentes dos clientes em mercados distintos.
“Com sua experiência e competência, Vargas transformou a IberoAmérica na região de maior crescimento da empresa, sempre promovendo relações sólidas com os clientes e conquistando parcerias estratégicas”, disse a Provenir em nota. Agora, sob sua liderança a região das Américas projeta alcançar novos patamares, capitalizando as oportunidades de um mercado cada vez mais dinâmico e integrado.
A Provenir ajuda provedores de serviços financeiros, bancos e fintechs na tomada de decisão sobre risco de crédito. A plataforma orientada por IA da Provenir dá às organizações a capacidade de impulsionar a inovação na tomada de decisão em todo o ciclo de vida do cliente, efetivando melhorias na experiência do cliente, prevenção de fraude, acesso a serviços financeiros, agilidade empresarial. A empresa atua com organizações de serviços financeiros em mais de 60 países e processa mais de 4 bilhões de transações anualmente.