A N26, que se autointitula a primeira “fincare” do Brasil, confirmou em nota enviada ao portal Fintechs Brasil a demissão de 20 pessoas da equipe, conforme divulgado mais cedo pelo Estadão.
A nota diz que a fintech “realizou ajustes em sua operação e desligou 20 colaboradores na última sexta-feira (7). A movimentação tem como objetivo a readequação de estrutura da operação, em linha com as atuais expectativas do mercado. Os desligamentos que aconteceram na N26 não impactam a segurança e o cuidado que temos com nossos clientes, melhorias constantes na nossa experiência e nossa capacidade de reinventar a relação das pessoas com o dinheiro”.
Nascida na Alemanha, onde é considerada a maior fintech, a N26 chegou por aqui em 2019, mas sua operação só conseguiu alavancar em 2022, após o sinal verde do Banco Central do Brasil. Na época, Eduardo Del Guerra Prota foi contratado para liderar a empresa no Brasil.
Segundo o Estadão, o corte incluiu desenvolvedores, designers, gerentes de produto e de operações, entre outros. Atualmente, o LinkedIn da N26 lista 130 funcionários no Brasil e 1,8 mil na operação global.