UM CONTEÚDO OVOCOM

MySide recebe R$ 5 milhões em rodada liderada por Hiker Ventures e Terracotta

Proptech quer consolidar no Brasil o conceito de "Buyer’s Agent" e se prepara para expansão nacional

Apoio

Equipe da MySide | Imagem: Divulgação
Equipe da MySide | Imagem: Divulgação

A MySide, proptech que atua como personal shopper imobiliário, acaba de captar mais R$ 5 milhões em extensão da sua seed round. A nova captação foi liderada pela Terracotta Ventures e pela Hiker Ventures, fundo de Venture Capital da AF Invest, com participação da Potato Valley Ventures e FEBA Capital. Com o investimento, a rodada fecha em R$ 12 milhões.

O objetivo é aprimorar o produto e acelerar o crescimento, expandindo a operação. A startup já atua em Florianópolis, Balneário Camboriú, Piçarras, Curitiba, Belo Horizonte, Nova Lima e Goiânia. Pretende chegar a Recife e Vila Velha ainda em 2025. O foco é continuar abrindo as praças médias fora do eixo Rio-São Paulo. A empresa projeta consolidar a maior oferta de imóveis novos do País em 2026.

Fundada em 2020, a MySide nasceu com a proposta de tornar mais fluida a experiência de compra de imóveis no ambiente digital. Pouco tempo depois, identificou uma lacuna no mercado: o comprador costuma ser o lado mais desassistido na transação. Isso motivou os fundadores a apostarem no modelo norte-americano de Buyer’s Agent, oferecendo atendimento focado nos interesses de quem está comprando.

Comprador no centro

“O modelo tradicional do mercado imobiliário brasileiro prioriza o vendedor. Com a MySide, estamos mudando isso, colocando o comprador no centro da jornada e oferecendo suporte completo, sem custo adicional”, explica Ronal Balena, cofundador e CEO da empresa.

A proptech vem registrando tendência consolidada de crescimento nos últimos anos. O Valor Geral de Vendas (VGV) passou de R$ 125 milhões em 2023 para R$ 350 milhões em 2024. Já este ano, deve alcançar R$ 700 milhões e a previsão é atingir R$ 1,5 bilhão em 2026.

Para Guilherme Chernicharo, sócio da Hiker Ventures, o investimento representa aposta em uma proptech com produto maduro e potencial de escalar. “A MySide entrega uma proposta inovadora, com uma operação eficiente e aderente ao mercado. A nossa chegada está focada em contribuir para a transição de empresa regional para nacional, com nossa experiência em crescimento estruturado e visão de longo prazo”, completa.

*Jornalista, sócio e CEO da Ovo Comunicação