CONTRATAÇÃO

Marlos Araujo, ex-Bradesco, é o novo diretor-executivo de Riscos do Inter

Executivo substitui Thiago Garrides, que deixou o banco digital para assumir novos desafios profissionais

Marlos Araujo/Inter
Marlos Araujo/Inter | Imagem: divulgação

O Inter anunciou nesta quinta-feira (10/7) a chegada de Marlos Araujo como novo diretor-executivo de Riscos e Prevenção a Fraudes (Chief Risk Officer, CRO). No banco digital, ele será responsável por áreas como riscos financeiros, operacionais, controles internos, prevenção de fraudes, além de riscos comerciais nos EUA e modelagem e análise de dados.

Marlos assume o posto no lugar de Thiago Garrides, que deixou o cargo para assumir novos desafios profissionais, de acordo com o Inter. O novo executivo se reportará diretamente ao vice-presidente sênior de Finanças e Riscos do banco, Santiago Stel. Também responderá ao Comitê de Riscos do Conselho de Administração.

Com mais de 25 anos de experiência no setor financeiro, Marlos tem uma carreira de mais de 14 anos no Bradesco. Também foi diretor de Riscos na Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Atualmente, integra a diretoria da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca).

Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP), Marlos tem especializações pelas universidades de Harvard e Pennsylvania – Wharton.

“Meu objetivo é fortalecer ainda mais as práticas de gestão de riscos e fraudes, controles e modelagem, contribuindo com uma visão estratégica para apoiar o crescimento sustentável do Inter”, disse o executivo, em nota. “O Marlos chega com grande experiência para compor nosso time e somar com uma visão estratégica em áreas muito importantes para manter nosso crescimento com consistência e solidez, como riscos e prevenção de fraudes”, afirmou Santiago Stel.

Com seu super app, o Inter atua nas frentes de banking, investimentos, crédito, seguros e remessas internacionais, assim como o próprio programa de pontos e o shopping, que reúne varejistas do Brasil e dos EUA. Em abril, também lançou a própria rede social. Hoje, a instituição fundada em Belo Horizonte (MG) soma mais de 38 milhões de clientes.