Lançada no início de 2024, a Magie puxou a corrida de soluções de pagamento via WhatsApp com uso de Inteligência Artificial (IA). De lá pra cá, já movimentou mais de R$ 1 bilhão em transações por meio do Pix. E uma das principais apostas da fintech é a iniciação de pagamento no Open Finance. Por meio dela, o usuário consegue trazer o saldo de diferentes contas bancárias.
Atualmente, a Magie responde por 2% do volume transacionado via iniciação de pagamento no Brasil. A meta é alcançar 20% desse mercado. Em junho, essa modalidade no País movimentou quase R$ 1 bilhão, de acordo com dados do Banco Central (BC). No primeiro semestre de 2025, foram mais de R$ 4,2 bilhões.
Para estimular a utilização do Pix via Open Finance, a Magie lançou na última semana um programa de fidelidade que oferece cashback (dinheiro de volta). Os benefícios, que crescem conforme o uso, incluem recompensas em compras em plataformas como iFood, Uber e Mercado Livre, entre outras. A experiência ocorre dentro do WhatsApp e é gratuita para usuários convidados.
“O Pix representa uma economia significativa para os lojistas, que deixam de arcar com as taxas de 2% a 3% cobradas nos cartões de crédito. Ao estimular essa modalidade com cashback, queremos ampliar sua adoção entre os consumidores”, afirmou Luiz Ramalho, CEO e fundador da Magie, em nota.
Recentemente, a fintech também lançou uma conta PJ, voltada a profissionais autônomos e microempreendedores. A solução está disponível apenas para os atuais clientes pessoas físicas da Magie.