O Jeitto, aplicativo de crédito e consumo voltado a clientes das classes de renda C e D, anunciou a contratação de dois novos executivos. Guilhermo Mathias dos Santos assume como diretor de Produtos de Crédito. Já Ana Virgínia Leite será gerente sênior de Negócios. Ambos se reportarão a Fabiano Camperlingo, responsável por Crescimento (Chief Growth Officer, CGO) da fintech.
Com experiência em estratégia, gestão de negócios e crescimento comercial, Ana Virgínia tem passagens por fintechs como Creditas e Moip. No Jeitto, ela terá o desafio de escalar o produto de crédito consignado privado. A executiva também será responsável por desenvolver novas soluções de crédito com garantia, ampliando o portfólio da fintech com produtos de maior valor.
Engenheira de formação, Ana Virgínia tem mestrado pela University of Southern California. Também participou do programa “Women’s Leadership Network”, da Columbia University.
Guilhermo, por sua vez, soma mais de 15 anos de experiência em gestão estratégica e, ao longo de sua carreira, liderou verticais de crescimento e de clientes, gerenciando P&Ls e conduzindo projetos de alto impacto em diferentes setores. Atuou em empresas como McKinsey & Company, C&A, Arco Educação e Contabilizei. O executivo tem mestrado na Tuck School of Business no Dartmouth College.
“A chegada de Ana Virgínia e Guilhermo marca um novo capítulo na jornada da fintech, reforçando sua aposta em tecnologia, dados e soluções acessíveis para transformar o acesso ao crédito no Brasil”, informou o Jeitto, em nota.
Com mais de 11 milhões de clientes no Brasil, o aplicativo que existe há dez anos oferece crédito digital mensal, Pix, empréstimo pessoal, consignado e seguros. A aprovação dos pedidos é realizada por Inteligência Artificial (IA). De acordo com a fintech, sua IA combina mais de 800 variáveis e oferece crédito em menos de dois minutos, apenas com CPF e o número de celular.