Dança das cadeiras no posto mais alto de Tecnologia do Nubank. O banco digital anunciou nesta terça-feira (12/8) a chegada de Eric Young como executivo-chefe da área (ou Chief Technology Officer, CTO). Eric substitui Vitor Olivier, que deixará a função em setembro após mais de dez anos na empresa. Como ele próprio contou em seu LinkedIn, está iniciando uma nova jornada como empreendedor com a criação da Frontier Technologies, especializada em Inteligência Artificial (IA).
O novo CTO do Nubank traz na bagagem mais de 20 anos de experiência. Foi vice-presidente sênior de Engenharia no Snap Inc. e, antes, vice-presidente de Engenharia no Google, liderando projetos para produtos como Search, Ads, YouTube e Google Cloud. O executivo também atuou por 15 anos na Amazon, em áreas como supply chain, fulfillment, personalização e precificação.
No Nubank, Eric responderá diretamente a David Vélez, fundador e CEO do banco digital. Sua missão é manter a excelência operacional, impulsionar a expansão internacional por meio da ‘plataformização’ e avançar tecnologias de IA para acelerar o crescimento da instituição. Em nota, o Nubank informou que o executivo trabalhará em conjunto com o ex-CTO para “garantir uma transição tranquila”.
Ainda no texto, Vélez disse que Eric chega ao Nubank num momento crucial da empresa, “à media em que entramos em uma nova fase de maturidade, renovamos nosso foco e ambições, e buscamos aproveitar novas tecnologias de forma eficaz no centro de nossos produtos e serviços”. O executivo agradeceu, ainda, as contribuições de Vitor Olivier, que foi um dos primeiros colaboradores da empresa.
Vitor foi oficializado como CTO do Nubank em março de 2023, sendo o terceiro executivo a ocupar o posto. Antes dele, lideraram a área Matt Swann (ex-Amazon) e Edward Wible (um dos fundadores do banco digital).