UM CONTEÚDO OVOCOM

Swap e Mastercard desenvolvem cartão de benefícios flexível

Produto com múltiplos benefícios em um único cartão garante ampla aceitação usando tecnologia exclusiva da fintech

Doug Storf/Swap | Imagem: divulgação
Doug Storf/Swap | Imagem: divulgação

A parceria bem-sucedida entre a fintech Swap e a Mastercard oferecerá mais uma solução de pagamento para o mercado de benefícios. A empresa de tecnologia, que é referência em soluções financeiras de embedded finance, passará a ser a primeira distribuidora do produto voucher Mastercard no Brasil.

Com tecnologia exclusiva da Swap, o produto garante ampla aceitação. Se um estabelecimento não aceita a função voucher, basta aceitar Mastercard para a compra acontecer. A plataforma Swap processa a transação e garante que não haverá recusa. Usando cartão Mastercard, o consumidor poderá então usar o saldo destinado a benefícios, como PAT (de alimentação), PCT (de cultura) ou auxílio CLT.

A solução de transação comercial vale tanto para companhias tradicionais e consolidadas nesse setor de benefícios trabalhistas quanto para as empresas de tecnologia que ingressaram no segmento nos últimos anos. Para o beneficiário, a solução significa ter Voucher e Crédito no mesmo plástico. Sem contar toda segurança de uma transação Mastercard e serviços adicionais, como carteiras digitais. Já para os estabelecimentos, a novidade garante uma nova alternativa de pagamento, ampliando a competitividade no setor.

Para Doug Storf, CEO e cofundador da Swap, a criação do cartão voucher oferece uma alternativa muito mais atrativa no modelo de arranjo aberto, incentivando uma migração crescente para esse tipo de produto.

“Isso reforça o papel e o compromisso da Swap com um segmento de mercado fundamental, que passou por uma transformação significativa nos últimos dois anos, impulsionada pela modernização de uma política pública essencial, recolocando o trabalhador no centro das decisões na relação entre empresas e fornecedoras de benefícios”, diz Doug.

De acordo com Leonardo Linares, vice-presidente sênior de Soluções para os Clientes da Mastercard Brasil, a criação do cartão voucher no modelo de arranjo aberto amplia as possibilidades no mercado de benefícios. Com novos participantes, quem será beneficiado é o consumidor final, com uma maior oferta de serviços e tecnologia, e sobretudo o lojista, com uma nova alternativa para capturar esse fluxo e aumentar a eficiência do seu negócio.

“O objetivo desta parceria é oferecer uma nova opção de pagamento para os nossos consumidores, dedicada aos benefícios de refeição, alimentação e cultura, e com os padrões de segurança da Mastercard”, afirma.

*Jornalista, sócio e CEO da Ovo Comunicação.