UM CONTEÚDO OVOCOM

Butique de M&A Moneyminds Partners chega para destravar valor em empresas

A empresa organizada em três frentes: fusões e aquisições, captação de recursos e advisory (aconselhamento para orientar o crescimento de negócios)

José Leoni/Moneyminds | Imagem: divulgação
José Leoni/Moneyminds | Imagem: divulgação

Após dois anos de execução estratégica junto a clientes, a Moneyminds Partners, fundada por José Leoni e Fabrini Fontes, anuncia sua entrada oficial no mercado. Mais do que uma butique de fusões e aquisições (M&A), a Moneyminds se posiciona como um assessor de longo prazo. Isso, tanto para empreendedores quanto companhias de pequeno e médio portes. O segmento costuma ficar fora do radar dos grandes bancos e butiques tradicionais no Brasil.

A atuação da Moneyminds Partners está organizada em três frentes: fusões e aquisições, captação de recursos e advisory. No M&A, a butique assessora empresas do lower middle market, com receita anual a partir de R$ 10 milhões. Em captação de recursos, conecta startups a mais de 300 fundos de Venture Capital, Corporate Venture Capital e Private Equity locais, em rodadas a partir de R$ 5 milhões. Já no advisory, apoia companhias no planejamento estratégico. Isso inclui avaliações de ativos, valuation, reestruturação financeira e IPO em plataformas emergentes de crowdfunding, atuando como parceiro de longo prazo para orientar o crescimento.

A Moneyminds Partners tem como diferencial atuar de forma muito próxima aos executivos e empreendedores, aportando toda a experiência e conhecimento de negócio, estratégia e finanças, visando preparar as companhias para um M&A.

“Existe um enorme contingente de empresas brasileiras que já têm porte relevante, mas não encontram no mercado financeiro tradicional o apoio necessário para destravar valor. Nossa tese é estar ao lado desses empresários desde o planejamento estratégico até a execução de uma transação, oferecendo senioridade real em cada etapa”, afirma José Leoni, managing director que antes passou por B3, Sinqia, CSU Digital, Itaúsa e Totvs.

Atualmente, a empresa conduz mais de 15 projetos de M&A e captação de recursos. Os concluídos são mantidas confidenciais ao público, mas serviram como validação da tese e consolidaram a confiança no modelo dos sócios. O portfólio de clientes compreende setores como tecnologia, serviços financeiros, meios de pagamento, contabilidade, logística, saúde e educação. A meta é sustentar uma cadência de pelo menos três transações por ano. E alcançar ao menos R$ 500 milhões em volume de operações concluídas até o final de 2030.

*Jornalista, sócio e CEO da Ovo Comunicação.