O Nubank anunciou a contratação de Michael Rihani como novo diretor da área de Cripto. De acordo com o banco digital, o executivo chega para impulsionar o crescimento e o desenvolvimento do Nubank Cripto. A plataforma, que permite comprar, vender e armazenar criptoativos diretamente no aplicativo da instituição, já tem 6,6 milhões de usuários. Michael se reportará a Thomaz Fortes, diretor executivo de Cripto e Ativos Digitais.
Com mais de 15 anos de experiência, Michael ocupou cargos de liderança em empresas como Coinbase, onde atuou como diretor de produtos e liderou negócios de transferências, pagamentos, cartão de débito e cartão de crédito.
Antes, o executivo trabalhou no Cash App e também contribuiu para plataformas de tecnologia como a Tesla. Lá, ele colaborou com Elon Musk na integração de pagamentos com bitcoin no site da empresa. Passou, ainda, pela Apple, onde atuou em projetos como Apple Pay on the Web, Apple Card e Apple Cash.
Em nota, o novo diretor de Cripto do Nubank disse que vem se dedicando sua carreira nos últimos anos ao bitcoin e a melhorar o sistema financeiro no mundo. “O Nubank Cripto se tornou uma das opções mais competitivas do mercado. É um privilégio trabalhar com uma equipe disposta a redefinir o futuro do dinheiro”, afirmou.
O Nubank entrou em cripto em 2022, iniciando disponibilizando bitcoin e ethereum. Com o tempo, ampliou o portfólio nessa área. No primeiro semestre, a quantidade de transações na plataforma disparou 250% em comparação com o semestre anterior. Conforme dados divulgados no fim de agosto, as gerações mais novas (millennials e Z) representam, juntas, 84% da base de usuários do Nubank Cripto.