A Fiserv, empresa global de pagamentos e tecnologia financeira, anuncia Ricardo Daguani como seu novo country manager no Brasil. Após três anos como responsável por Finanças (CFO) da Fiserv Global Issuing em Nova York, Ricardo retorna ao País para suceder a Jorge Valdivia. Jorge encerra seu ciclo à frente da operação brasileira e assume, na Flórida, o cargo de diretor de Operações, Tecnologia e Merchant Solutions.
Em nota, a Fiserv informou que o novo líder no Brasil tem o desafio de acelerar o crescimento orgânico da empresa, que passa por um novo momento de maturidade no estratégico mercado brasileiro.
Com mais de 25 anos de atuação em bancos e empresas de pagamentos, entre elas a Mastercard, Ricardo construiu uma carreira marcada por liderança estratégica e visão global.
O executivo é formado em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo), com MBA em Controladoria Financeira pela Fipecafi/USP (São Paulo) e participação no Corporate Finance Executive Program da Kellogg School of Management.
De acordo com seu perfil LinkedIn, ele tem ampla vivência em grandes empresas multinacionais, com forte atuação nas áreas de Finanças, Planejamento Estratégico, Startups, integração pós-aquisição e reestruturação corporativa.
Em abril último, a Fiserv foi autorizada pelo BC a funcionar como Sociedade de Crédito Direto (SCD), com capital inicial de R$ 1,48 milhão. É a segunda licença que companhia recebe: em setembro de 2024, recebeu o aval do regulador para operar como Instituição de Pagamento (IP).