
A partir de janeiro de 2026, Carlos Mauad assumirá como CEO do PagBank (antigo PagSeguro), no lugar de Alexandre Magnani. O banco digital do grupo anunciou a mudança nesta quarta-feira (12/11) ao divulgar o balanço de resultados do terceiro trimestre de 2025.
De acordo com a instituição, o processo de sucesso foi “cuidadosamente planejado” desde 2024. Mauad, inclusive, chegou ao PagBank em setembro do ano passado para comandar a área de Operações (Chief Operating Officer, COO), conforme revelou o Finsiders Brasil.
Com mais de duas décadas de experiência no setor financeiro, ele trabalhou em empresas como Citi, Smiles, Banco Carrefour e MagaluBank (atuando como CEO nas duas últimas). Formado em Engenharia Mecatrônica, tem pós-graduação em Engenharia e Ciências Mecânicas pela UFSC e MBA pelo IBMEC.
Alexandre Magnani, por sua vez, está no PagBank desde janeiro de 2015. Agora, ocupará um assento no conselho de administração. Na empresa, ele já foi diretor de Vendas e Serviços Financeiros Internacionais, COO, co-CEO dividindo a cadeira com Ricardo Dutra e, mais recentemente, único CEO.
Quem também assumirá uma cadeira no board do banco digital é Artur Schunk. Atualmente responsável por Finanças (Chief Financial Officer, CFO), ele passará o bastão para Gustavo Sechin, hoje o executivo responsável por Relações com Investidores (RI).
‘Próximo capítulo de crescimento’
“Estou seguro de que, sob a liderança de Mauad, o PagBank estará pronto para avançar em seu próximo capítulo de crescimento”, afirmou Magnani, em nota. “Sua expertise será fundamental neste momento de expansão e fortalecimento do PagBank como um dos principais bancos digitais do País”. Para Schunk, “não há dúvidas de que Sechin seguirá com a sua comunicação clara e transparente junto ao mercado e aos nossos acionistas.”
No terceiro trimestre de 2025, o PagBank registrou lucro líquido recorrente de R$ 571 milhões, resultado estável em relação a igual intervalo do ano passado. Já a receita líquida cresceu 14,4% ano contra ano, totalizando R$ 3,4 bilhões. Houve aceleração da plataforma bancária, aumento de receitas de serviços financeiros e ganhos de eficiência operacional, informou a empresa. O PagBank tem cerca de 34 milhões de clientes.