Marin Mignot/Ebanx | Imagem: divulgação
Marin Mignot/Ebanx | Imagem: divulgação

O Ebanx, empresa global de tecnologia especializada em serviços de pagamento para mercados emergentes, anunciou nesta quinta-feira (13/11) Marin Mignot como novo responsável por Operações (Chief Operating Officer, COO). De acordo com a fintech, o executivo francês vai liderar iniciativas para aprimorar a eficiência operacional e garantir o crescimento sustentável da empresa.

Ele assume num momento de aceleração da presença do Ebanx em regiões como América Latina, África e Sudeste Asiático. A empresa atualmente tem operação em mais de 20 países. Recentemente, a fintech fundada em Curitiba (PR)chegou às Filipinas, por exemplo. Em 2024, os mercados internacionais representaram mais da metade do volume total de pagamentos processados pela empresa, com 50,7% – acima dos 42,9% de 2023.

Engenheiro com visão executiva

Com formação em Engenharia Aeroespacial, Marin tem experiência na indústria financeira em multinacionais como Ingenico, Worldline e Capgemini. Ele iniciou sua carreira no Brasil, fala português fluentemente e esteve à frente de operações comerciais em praticamente todos os países da América Latina. Já morou em Singapura e na Malásia e entende os motivos pelos quais o Sudeste Asiático tem se tornado uma potência no e-commerce internacional.

Em nota, o executivo disse que seu principal foco no Ebanx será na otimização de processos, fortalecimento da estrutura, melhoria da eficiência e promoção do crescimento. “Pense nisso como um avião que já está voando alto e precisa de uma turbina mais rápida e potente para ir ainda mais longe. É isso o que queremos fazer: aperfeiçoar o que já está funcionando, sem tirar o pé do acelerador.”

Para João Del Valle, CEO e cofundador do Ebanx, ter um COO que pensa como um engenheiro e opera como um executivo de negócios é uma vantagem competitiva. “Permite antecipar tendências e preparar nossa infraestrutura para o que está por vir”, afirmou, na nota. “Essa combinação de habilidades é essencial para uma empresa que está se expandindo num ritmo de crescimento forte como o Ebanx.”