
A Juros Baixos, fintech referência em marketplace de crédito e originação via APIs, anunciou neste trimestre uma nova frente em sua estratégia de embedded finance para o mercado brasileiro: as Landing Pages (LPs) co-branded. A iniciativa consolida o movimento da fintech em direção a soluções cada vez mais integradas, que reduzem o atrito na jornada de crédito, fortalecem as marcas parceiras e ampliam a monetização de suas bases de clientes.
A nova solução foi desenhada para resolver um dos maiores desafios do mercado de afiliados e parcerias: a quebra na jornada do usuário. Tradicionalmente, clientes de empresas parceiras (por exemplo, um varejista, um app de benefícios ou outra fintech) eram redirecionados para um ambiente genérico. Isso causava desconfiança, atrito e, consequentemente, menor conversão.
Com as LPs co-branded, a Juros Baixos agora oferece uma jornada fluida e nativa. O cliente do parceiro inicia a simulação de crédito em uma página que mantém a identidade visual, as cores e o logo do parceiro. Dessa forma, reforça a mensagem de que a solução de crédito é uma extensão natural do serviço que ele já consome e confia.
Confiança, conversão e receita
Essa abordagem se alinha diretamente ao posicionamento da Juros Baixos de ser um “Parceiro de Crescimento”. Assim, oferece uma solução tecnológica validada por milhões de usuários, mas com a flexibilidade de fortalecer a marca do parceiro.
“Nossa missão na área de Canais e Parcerias B2B é entregar crescimento real e monetização de base com a menor fricção possível. A LP co-branded é a materialização disso. Entendemos que o ativo mais valioso do nosso parceiro é o seu cliente e a confiança que ele construiu. Ao invés de ‘trazer’ esse cliente para o nosso ambiente, nós levamos nosso marketplace de +40 credores para dentro do ecossistema do parceiro. O resultado é imediato: mais confiança, maior conversão e, claro, mais receita para o parceiro, validando nosso modelo de parceria consultiva”, afirma Leandro Leite, responsável por Canais e Parcerias B2B da Juros Baixos.
Parceiros
A receptividade do mercado à nova estratégia é evidenciada por parceiros que já utilizam a solução. “Somos parceiros da Juros Baixos desde 2024, mas a recente implementação das LPs co-branded levou nossa parceria para outro patamar. Observamos ganhos relevantes e imediatos no funil de vendas. Isso porque nosso cliente agora tem uma jornada de crédito fluida e que carrega a confiança da nossa marca MisterMoney do início ao fim”, afirma Alexis Barballho, CEO da MisterMoney.

Na mesma linha, Everaldo Ferreira, superintendente Comercial na GooRoo, destaca a segurança gerada pela ferramenta: “O maior desafio no crédito via parceiros sempre foi a ‘quebra de confiança’ no redirecionamento. A solução de LP Co-Branded da Juros Baixos resolveu isso. Ao mantermos nossa identidade visual da GooRoo durante a simulação, nossos clientes (colaboradores CLT) sentem a segurança de que estão em um ambiente conhecido. Vimos um aumento claro na adesão e na performance do funil desde a implementação”.

A iniciativa é um diferencial estratégico que combina o melhor dos dois mundos: a robustez do “showroom vivo” B2C da Juros Baixos. A fintech processa mais de R$ 7 bilhões em simulações mensais de empréstimo pessoal e outros produtos, com a necessidade de time-to-market e fortalecimento de marca das empresas parceiras.
A Juros Baixos convida empresas e fintechs que buscam monetizar suas bases de clientes por meio de soluções de crédito, sem assumir o risco de crédito e com rápida implementação, a conhecer a nova plataforma de LPs co-branded.