Fintechs

VaideBus estreia plataforma de "passagem as a service" para recarga de bilhetes de transporte público com PIX via Whatsapp

A fintech VaideBus está inaugurando um negócio de “passagem as a service” no Brasil, que oferece recarga de bilhetes de transporte público com PIX via Whatsapp. Segundo Fernando Souza, fundador da startup, a VaideBus já realizou a comercialização de mais de 8 milhões de passagens e ultrapassou a marca de 500 mil transações por PIX.

“Através de uma jornada intuitiva pelo WhatsApp, nossos clientes pagam com PIX “copia e cola”, modalidade muito utilizada no mercado. Nossa plataforma recebe a confirmação do pagamento e disponibiliza o valor recarregado no cartão do usuário. A viagem começa na compra”, diz Souza, acrescentando que o feedback tem sido muito positivo até agora.

Segundo o sócio, a VaideBus tem um mercado amplo para atuar: 2.703 municípios são atendidos por serviços organizados de transporte por ônibus, de acordo com a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos.

Souza diz que até agora não existia uma oferta dedicada a esta jornada de venda de passagens de transporte público, apenas algumas que aproveitavam como oferta adicional. “Desenvolvemos uma plataforma do zero nos últimos 18 meses – baseada no conceito de que a simplicidade é a chave para a melhor experiência”, informa.

Nos planos da VaideBus, estão a oferta de outros produtos por meio de parcerias nos segmentos financeiro e de saúde.