
Alvo de discussões acaloradas no mercado financeiro este ano, a diferença na tributação entre bancos e fintechs será um dos temas do evento “A importância das fintechs para o Brasil: oportunidades e desafios à frente”. O debate dia 10, na sede do escritório de Pinheiro Neto Advogados, em São Paulo.
O encontro tem como objetivo abordar o papel das fintechs no sistema financeiro nacional. Vai abordar desde as inovações das empresas desse segmento e os desafios relacionados a prevenção a fraudes, até mudanças regulatórias e alterações na carga tributária que têm sido impostas às atuantes do setor financeiro.
Os painéis terão a participação de nomes relevantes para o mercado. Eduardo Lopes (Zetta), Bruno Balduccini (Pinheiro Neto Advogados/Financeiro), Adriana Camargo (Abbas), Leandro Casella (Exato Digital), Vinicius Pimenta Seixas (Pinheiro Neto Advogados/Tributário) e Rafael Benevides (Adyen).
O evento é gratuito; só é necessário fazer a inscrição aqui.
Confira a agenda:
9h30: As fintechs e a democratização do sistema financeiro no Brasil – Como o aumento da concorrência foi uma ferramenta de inclusão no País
10h-10h50: Fintechs, segurança e credibilidade: como o setor se prepara para garantir a confiabilidade nas transações
10h50-11h40: A tributação das fintechs: por que bancos, financeiras e instituições de pagamento têm tratamentos diferentes