
A BHub anunciou nesta segunda-feira (8/12) a contratação do administrador de empresas Maurício Salton para comandar Finanças (Chief Financial Officer, CFO). Na companhia, ele será responsável pela organização financeira e pela estratégia de roll-up, processo de consolidação de diferentes escritórios contábeis sob a mesma estrutura, conforme nota enviada pela empresa.
O executivo passou mais de 12 anos no Pátria Investimentos, de acordo com informações de seu perfil no LinkedIn. No período, atuou em fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês). Também trabalhou com gestão de portfólio de Private Equity.
A BHub diz que a movimentação ocorre em um momento de forte avanço da empresa, que afirma ter registrado crescimento anual acima de 260% nos últimos quatro anos. Recentemente, a startup também levantou R$ 52 milhões em uma extensão de rodada liderada pela gestora Next Billion Capital Partners.
Atuação
Fundada para oferecer serviços de contabilidade com apoio de Inteligência Artificial (IA), a BHub tem direcionado sua atuação a Pequenas e Médias Empresas (PMEs) que lidam com a complexidade tributária do País.
A estrutura atual foi moldada a partir de um processo de consolidação via M&A, que inclui vinte aquisições desde 2021. O objetivo, diz a empresa, é formar uma plataforma com diferentes especialidades e equipes dedicadas a setores variados da economia.
Segundo dados divulgados pela própria companhia, quase 10 mil empresas utilizam seus serviços no Brasil.