Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

Em mais um capítulo da acirrada “guerra do delivery” no Brasil, o banco digital PicPay anunciou nesta quarta-feira (17/12) o lançamento do PicPay Delivery. A funcionalidade, que roda via integração ao super app colombiano Rappi, permite aos usuários pedirem refeições e itens de mercado. Tudo em até 10 minutos diretamente no aplicativo da fintech. De acordo com o PicPay, a novidade já está disponível para um grupo de clientes e chegará gradualmente a toda a base, hoje com 64 milhões de usuários.

Inicialmente, o serviço oferecerá mais de 6 mil itens do Rappi Turbo (entregas em até 10 minutos) nas cidades atendidas. Também haverá uma seleção de restaurantes em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Entre as ofertas de lançamento estão lanches de redes de fast food e panetones por até R$ 10. Refrigerantes com até 50% de desconto também fazem parte do cardápio.

Segundo Alexandre Moshe, vice-presidente executivo de Audiências e Ecossistema do PicPay, o acordo traz mais conveniência ao usuário do app. “Esse passo, somado ao lançamento dos hubs de Viagens e Experiências e ao marketplace de ponta a ponta no app, reforça que o cliente pode comprar tudo que precisa sem sair do PicPay”, afirmou, em nota.

Para o líder da operação, Lucas Gonzalez, ex-Koin (fintech da Decolar, pertencente à Prosus, dona do iFood), a parceria com o Rappi dá “escala operacional”. Além disso, fortalece a capacidade de “criar acordos relevantes com restaurantes e marcas amadas pelos brasileiros, com estratégias agressivas de ofertas pagando com PicPay.”

Na visão de Felipe Criniti, CEO da Rappi no Brasil, a parceria representa “um passo significativo” da empresa no País. “É uma iniciativa que reforça nosso compromisso com inovação, conveniência e acesso a serviços essenciais, assim como contribui para a expansão geográfica da plataforma junto à PicPay”, disse, na nota.

Concorrência

A parceria entre PicPay e Rappi, na prática, acirra a disputa no delivery no Brasil. Dominado pelo iFood, o setor assiste recentemente às ofensivas bilionárias de Keeta e 99Food.

A competição vai além desse mercado, com uma verdadeira batalha dos ecossistemas digitais, como marketplaces e e-commerces. Em artigo exclusivo para o Finsiders Brasil, o especialista em meios de pagamento Edson Santos analisou como a disputa entre plataformas e ecossistemas redefine quem controla a jornada digital no Brasil.