A Magnetis, gestora digital lançåda em 2015, anunciou hoje o lançamento de um algoritmo de gestão inteligente baseado nos objetivos do investidor. A estratégia, conhecida como Goal Based Invesgment (GBI), se popularizou no mundo a partir de 2008 mas ainda é pouco difundida no Brasil.
A gestora batizou a experiência de investimentos de Magnetis Objetivos Inteligentes.
A abordagem foca em definir uma estratégia de investimentos voltada para atingir objetivos específicos de vida, e o resultado é medido de acordo com o progresso em direção à conquista de objetivos, em vez de buscar a maior rentabilidade possível ou superar o mercado.
Segundo a Magnetis, o algoritmo utiliza informações do perfil de risco de investidor, o valor dos seus objetivos financeiros e respectivas datas esperadas para realização de cada um, para analisar todos os cenários possíveis e indicar o portfólio ideal que maximiza a probabilidade de cumprimento dos objetivos de acordo com as prioridades de cada cliente.
“O principal diferencial está na otimização de um único portfólio, que engloba todos os objetivos, trazendo mais benefícios para o cliente. Nossa abordagem já era orientada para objetivos, mas essa evolução torna a estratégia muito mais completa”, explica Luciano Tavares, fundador e CEO da Magnetis.
Além do lançamento da nova experiência de objetivos, a Magnetis anunciou a integração com sua distribuidora própria, novidades na estratégia de investimentos, em produtos financeiros e a chegada do segmento private – para clientes com aplicações acima de R$ 1 milhão.
Fonte: Magnetis
Crédito da foto: Leandro Caproni