A Creditas anunciou hoje a aquisição da Bcredi, uma plataforma digital focada em crédito imobiliário, com o objetivo de reforçar a estrutura do vertical imobiliário e “aumentar a aposta em parcerias como uma forma de democratizar o acesso a home equity no Brasil”.
Segundo a Creditas, com a Bcredi o objetivo é acelerar ainda mais e avançar na criação de um ecossistema imobiliário tanto para os clientes da Creditas quanto para empresas que querem oferecer o produto para o consumidor brasileiro.
Fundada em 2017 por Maria Teresa Fornea Caron (“Tete”), a Bcredi é uma fintech especializada nos produtos empréstimo com garantia de imóvel e financiamento imobiliário com foco em canais de B2B2C e com o desenvolvimento de soluções de “LaaS” (lending-as-a-service).
Com a aquisição, Tete assume a vice presidência de crédito imobiliário e consolida a liderança do produto de home equity da Creditas . “Nosso propósito de descomplicar o crédito imobiliário e impactar de forma positiva a economia se potencializa com a parceria”, comenta Tete.
O Banco Bari, atual sócio e cofundador da Bcredi, vendeu sua participação e o fundo de investimento brasileiro eBricks (agora Igah Ventures) vira acionista da Creditas, somando sua expertise aos demais investidores da fintech.
A marca Bcredi vai continuar operando nos próximos meses e a integração dos times aconteçará progressivamente durante 2021. A transação ainda precisa ser aprovada pelo CADE.
Fonte: Creditas