A consultoria FintechsPartner, de Portugal, acaba de divulgar a versão 2021 do seu radar, lançado no ano passado. Foram mapeadas 167 delas. Eles também produzem um guia do ecossistema em Portugal desde 2017, quando havia apenas 59 delas. O guia traz todas categorizados e em ordem alfabética, com informações sobre o CEO ou responsável, uma breve descrição de sua missão e um link direto para as páginas no LinkedIn. Na edição divulgada no final do ano passado, o guia inclui também algumas das startups internacionais em Portugal, com um representante ou um escritório local. Para ver melhor, basta clicar na imagem.
Já na Espanha, a edição 2020 do radar fintechs produzida pelo jornal El Referente em colaboração com a aceleradora ABANCA Innova revelou que existem mais de 400 delas, 350 nacionais e 50 estrangeiras. Madrid com 164 fintechs está no topo do setor, seguido pela Catalunha com 107 e Comunidad Valenciana com 24.
Kauê Oliveira, presidente do IESE FIntech Club, em Barcelona, conversou com o investidor anjo e líder do pool de fintechs da Bossa Nova sobre como o Instituto está se organizando para se transformar em um hub para fintechs na Europa. Para assistir ã gravação, clique aqui.