O Pravaler, plataforma que oferece soluções financeiras para educação, recebeu um aporte de R$ 180 milhões através de um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC). Os recursos vão viabilizar a estratégia de crescimento nos próximos cinco anos, que prevê beneficiar um milhão de alunos e financiar R$ 10 bilhões, conforme havia revelado ao portal em novembro Rafael Baddini, sócio diretor de estratégias e negócios da Pravaler.
O CEO da fintech, Carlos Furlan, explica que o Pravaler se apoiará em três pilares: maior penetração da graduação presencial, novas frentes de produtos e fusões e aquisições.
Para o crescimento na graduação presencial, a fintech utilizará os aportes em FIDCs para ofertar mais crédito e para a gestão e aquisição de carteiras de financiamento próprio das universidades. Em novos produtos, o lança neste ano mais soluções, como o crédito para cursos livres. Em fusões e aquisições, a companhia agora conta com uma equipe interna voltada apenas para M&A, responsável por estudar o mercado e encontrar novas oportunidades de crescimento. Ainda em 2021 a empresa espera fazer sua primeira transação.
“O Pravaler em 20 anos de história, tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú e o BV como parceiro estratégico. Os próximos cinco anos serão de muito trabalho para alcançarmos a nossa meta. Fizemos uma pesquisa em 2020 que mostrou que mais de 56,3% dos alunos não estariam nas salas de aulas sem a opção do financiamento e 95,2% devem utilizar o recurso até o final da graduação. Temos um mercado gigante onde 30 milhões de pessoas pagam por educação. Estamos estruturados para crescer exponencialmente e transformar mais vidas através da educação”, diz Furlan.
Fonte: Pravaler