A fintech Clara, que tem como solução uma plataforma de cartões e gastos corporativos, está anunciando a nomeação de Cristian Raygoza como seu novo head de startups, capital de risco e private equity. Entre as tarefas do novo executivo, estão fomentar a inovação e expandir a presença da marca no ecossistema empresarial da América Latina.
Economista pela Universidade de Chicago (EUA), Cristian atuou, por exemplo, como managing partner da Iluminar Ventures, fundo de VC focado no early-stage que soma mais de 35 empresas no portfólio, entre operações no México, Brasil e Colômbia. Hoje, é sócio na Gaingels, um VC que visa promover a diversidade e inclusão — e que, inclusive, já investiu na Clara. Passou, ainda, pela seguradora AIG.
“Como investidor e entusiasta da nossa missão, Cristian conhece bem a nossa história. Estou animado com a forma que sua chegada nos ajudará a acelerar nossos esforços para nos tornarmos o melhor parceiro do ecossistema de inovação da região, incluindo tanto as startups quanto os investidores”, afirma Gerry Giacomán Colyer, CEO e cofundador da Clara, em nota.
Atualmente, a Clara soma mais de 11 mil clientes na região latino-americana, sendo 2 mil no Brasil. Na carteira, há nomes como Amaro, SmartFit, BR Malls, Méliuz, Kavak e Bitso, entre outros. O Brasil representa cerca de 30% do volume total de pagamentos (TPV, em inglês) da startup, onde transacionou R$ 600 milhões no ano passado. Para 2024, a ideia é movimentar R$ 2 bilhões somente no país.