A Pismo, plataforma de processamento de serviços bancários, emissão de cartões e infraestrutura de mercado financeiro, está reforçando a equipe na América Latina. A techfin brasileira, comprada em junho pela Visa, acaba de contratar Halan Gobira como novo diretor de vendas para a região.
Com mais de 15 anos de experiência em empresas dos setores bancário e de telecomunicações, Halan trabalhou, por exemplo, por mais de 11 anos na Idemia, fornecedora de tecnologia para verificação de identidade. Passou, ainda, pela empresa de telecom Ericsson, e mais recentemente pela ACI Worldwide, de soluções de pagamento em tempo real.
Em nota, a Pismo diz que o executivo chega para fortalecer o relacionamento da empresa com bancos, neobanks, fintechs e outras empresas de serviços financeiros na América Latina, onde a companhia atua desde 2019.
“As companhias que oferecem serviços financeiros na região buscam quem conheça a realidade de seus mercados. Ao mesmo tempo, querem fornecedores que garantam a autonomia e o controle das suas jornadas tecnológicas”, afirmou Halan. “Estou muito feliz por estar na Pismo. A empresa vem trabalhando em diversos países latino-americanos, trazendo tecnologia de classe mundial para instituições da região.”
Fundada em 2016 por ex-executivos da Conductor — atual Dock –, a Pismo se define como “a próxima geração de tecnologia para serviços bancários e cartões”. Por ano, movimenta US$ 208 bilhões em transações, conforme números publicados em seu site.
Com clientes em vários países da América Latina, incluindo a varejista chilena Falabella, a techfin também possui operações no Peru, na Colômbia e em outras nações da região. No Brasil, aliás, atende grandes players do setor financeiro, tais como Itaú Unibanco e BTG Pactual.
Mais do Alto escalão:
RecargaPay traz ex-Meta e Mercado Livre como VP de tecnologia
Sandor Caetano, ex-Nubank e iFood, é o novo diretor de dados do PicPay