PicPay | Imagem: divulgação
PicPay | Imagem: divulgação

O PicPay lançou nesta segunda-feira (10/11) sua conta global, seguindo um movimento feito por outros bancos digitais e tradicionais. A solução está sendo liberada gradualmente aos usuários e deverá estar disponível para toda a base até o fim de 2025, de acordo com a instituição. A conta global é fruto de uma parceria com AstroPay, carteira digital e plataforma de infraestrutura financeira.

Com a conta, os clientes podem converter saldos em real para dólar ou euro, instantaneamente. Além disso, é possível gastar fora do País ou fazer compras internacionais online, com câmbio direto e taxas reduzidas. De acordo com o relacionamento com o PicPay, o cliente ainda poderá ter spread zerado e saldo que cresce 4% ao ano. A conta inclui cartão bandeira Visa internacional, aceito em mais de 180 países e compatível com as carteiras digitais Google Pay e Apple Pay.

“Com poucos cliques, o usuário pode ativar a conta, converter reais em dólar ou euro e começar a usar o cartão no exterior, sem precisar abrir conta fora do país ou enfrentar burocracias bancárias”, afirmou em nota Danilo Caffaro, vice-presidente executivo de Serviços Financeiros para Pessoa Física do PicPay. “O PicPay mostra o poder das fintechs líderes em transformar o acesso a finanças globais quando contam com a infraestrutura certa”, complementou Diego Steinberg, responsável por Operações (Chief Operating Officer, COO) da AstroPay.

Com o lançamento da sua conta global, o PicPay se une a um grupo cada vez maior de bancos digitais e tradicionais que oferecem esse tipo de produto. Em abril de 2024, por exemplo, o Nubank passou a disponibilizar uma conta global em parceria com a fintech britânica Wise. Outros neobancos como C6 Bank, Inter e o britânico Revolut têm soluções nesse mercado.