UM CONTEÚDO 180 SEGUROS

180 Seguros mais do que triplica prêmios e lidera insurtechs na América Latina

Empresa chega à Receita Anual Recorrente (ARR) de R$ 384 milhões, fruto de expansão em bancos digitais, fintechs e cooperativas

Oferecimento

Mauro Levi D'Ancona/180 Seguros
Mauro Levi D'Ancona/180 Seguros | Imagem: divulgação

Por Mauro Levi D’Ancona*

Em abril de 2025, a 180 Seguros alcançou um novo marco: registrou R$ 32 milhões em prêmios emitidos no mês. O montante representa uma Receita Anual Recorrente (ARR) de R$ 384 milhões ao ano. Em apenas quatro meses, superamos a meta de R$ 300 milhões almejada para dezembro de 2025. O resultado é surpreendente até para a nossa equipe. Há poucos meses, mais precisamente em dezembro, nosso ARR era de R$ 100 milhões.

Esse resultado é fruto da nossa expansão nos segmentos de bancos digitais, fintechs e cooperativas que escolheram a 180 Seguros para integrar seguros a produtos financeiros de forma embarcada em suas jornadas de vendas. Entre os seguros mais vendidos neste segmento encontram-se o proteção Pix, e, produtos atrelados à oferta de crédito: os seguros de vida, prestamista, e de acidentes pessoais.

Já no varejo, contamos com uma parceria com a Loja do Mecânico que tem dezenas de pontos de vendas espalhados no estado de São Paulo e um canal de e-commerce. Neste caso, por exemplo, a modalidade comercializada é a garantia estendida.

Geração de valor e impacto social

A base do crescimento da 180 Seguros está na geração de valor para os parceiros, e seus clientes, por meio da nossa tecnologia proprietária. Informações real time, transparência com clientes e aplicação da Inteligência Artificial percorrem toda a jornada do seguro. Desde a integração sistêmica entre a 180 e seus parceiros, passando pela oferta dinâmica de preço e coberturas, até a gestão de sinistros, a tecnologia é o motor de customização e escalabilidade do nosso modelo embedded insurance, que vem conquistando diferentes setores.

Especificamente na resolução de sinistros, a 180 se diferencia do mercado tradicional que está preso a processos burocráticos. Usamos a IA para análise dos documentos e regras das condições gerais da cobertura, permitindo que mais de 80% dos sinistros sejam tratados em até 1 dia útil, com pagamento instantâneo nos casos devidos.

Além dos números financeiros, nos orgulhamos do nosso impacto social. No Brasil, menos de 20% da população tem seguro de vida e residencial. Ao final do ano de 2024, nosso número de segurados era próximo a 100 mil. Quatro meses depois, em abril de 2025, superamos o patamar de 500 mil.

Oferta escalável e contextualizada

Nossa tecnologia proprietária permite agilidade na oferta de produtos e viabiliza soluções customizadas para cada parceiro, com controle total da operação e acesso em tempo real às interações dos seus clientes com a seguradora. Por meio do modelo de embedded insurance, estamos ofertando seguros de forma escalável e em contextos que fazem sentido para os clientes.

Com esse resultado, alcançamos a posição de maior insurtech (neo-insurer) na América Latina. Nossa ambição é acelerar esse crescimento, captando clientes de maior porte entre fintechs, cooperativas e varejo. Nossa meta é superar R$ 450 milhões de ARR até dezembro de 2025. Para isso, já estamos em negociação com grandes empresas entre fintechs e varejistas – em breve, teremos mais novidades.

Este projeto teve início há aproximadamente há cinco anos e os resultados nos encorajam a prosseguir acreditando. Sabemos que dezenas de milhões de brasileiros ainda não contam com seguros e estão vulneráveis a diversos imprevistos. Por isso, junto com nossos parceiros, estamos comprometidos a transformar este cenário!

*Cofundador e CEO da 180 Seguros