Conteúdo de Marca

ACCREDITO começa a oferecer suas linhas de crédito no Canal MPME do BNDES

UM CONTEÚDO ACCREDITO

A ACSP- Associação Comercial de São Paulo, a ACCREDITO – Sociedade de Crédito Direto e o BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento Social efetivaram hoje, 6/9, a parceria para participação da fintech no Canal MPME . Esta é mais uma alternativa de crédito que será oferecida pela fintech para os pequenos empreendedores interessados em obter recursos financeiros para a manutenção ou expansão de seus negócios.

O Canal MPME é uma plataforma digital do BNDES com soluções financeiras e não-financeiras para auxiliar os empreendedores no desenvolvimento de suas empresas. O objetivo é facilitar o acesso desse público aos mais de 60 parceiros conectados ao Canal, iniciando o processo de financiamento ou de aproximação com outros serviços relacionados, com segurança, transparência e facilidade no processo de solicitação e de acompanhamento.

Com o objetivo de ampliar o acesso ao crédito, o Canal do BNDES já credenciou mais de 10 fintechs – instituições que, por meio do uso intensivo de tecnologia, conseguem oferecer alternativas de crédito aos empreendedores ampliando suas opções. O Canal funciona como um hub, onde são apresentadas as linhas de crédito disponíveis e as condições médias de taxa e prazo praticadas por cada instituição financeira. O processo de solicitação de crédito é realizado diretamente no site das fintechs selecionadas.

“Desde 2020, quando foi criada, a ACCREDITO vem apoiando o desenvolvimento de Microempreendedores Individuais, Micro e Pequenas Empresas por meio do acesso rápido, fácil e 100% digital ao crédito. Carregamos em nosso DNA a tradição de servir os empreendedores, papel importantíssimo exercido há mais de 120 anos por nosso acionista controlador – a ACSP. Hoje, damos mais um importante passo na concretização desta vocação, através da habilitação ao Canal MPME do BNDES. Vamos oferecer, a quem mais precisa, crédito para capital de giro, financiamento para investimento fixo, antecipação de recebíveis de cartão de crédito e desconto de duplicatas” comenta Milton Luiz de Melo Santos, presidente da instituição.