Juros Baixos

API de marketplace de empréstimos da Juros Baixos: inovação no crédito digital

Arthur Bonzi/Juros Baixos. Crédito: diviulgação
Arthur Bonzi/Juros Baixos. Crédito: diviulgação

Uma característica relevante da API é a capacidade de personalização das ofertas, diz co-fundador

O setor de Banking as a Service (BaaS) está em ascensão – inovação é a palavra-chave para transformar a entrega de produtos e serviços financeiros ao consumidor final.

A fintech Juros Baixos é parte dessa revolução, desenvolvendo produtos de crédito através de uma API que permite às empresas incorporar um marketplace de empréstimos em seus produtos.

“Para 2024, esperamos uma retomada no mercado de crédito. Estamos confiantes de que isso impulsionará significativamente os resultados de nossas parcerias estratégicas”, diz Guilherme Nasser, CEO da fintech, em entrevista recente ao portal Fintechs Brasil.

Ofertas personalizadas

Uma característica relevante da API da Juros Baixos é a capacidade de personalização na apresentação das ofertas de empréstimos.

Segundo Arthur Bonzi, fundador e diretor de Growth na fintech, os parceiros podem adaptar a interface e o fluxo de informações para se alinharem com a identidade visual e as preferências do usuário final. “Isso significa que as empresas podem integrar as ofertas de empréstimos em seus próprios sites ou aplicativos de maneira que pareçam uma extensão natural de seus serviços existentes. Essa customização não só melhora a experiência do usuário, mas também ajuda a manter a consistência da marca.”

A API permite filtrar e destacar ofertas específicas com base em critérios como taxas de juros, valor do empréstimo e prazo de pagamento, proporcionando aos usuários finais uma experiência mais direcionada e relevante. Além disso, as empresas têm a liberdade de organizar e priorizar ofertas de acordo com suas estratégias comerciais, o que pode aumentar significativamente a taxa de conversão.

“Com quase 8 anos no mercado de crédito digital, compreendemos as complexidades da integração com diferentes APIs financeiras. Nossa solução absorve essa complexidade, proporcionando uma experiência simplificada para nossos parceiros”, afirma Bonzi.

Atualmente, a Juros Baixos mantém parcerias com mais de 20 instituições financeiras, com quase metade delas já disponíveis na API. Para empresas interessadas, a fintech facilita o primeiro contato através de um formulário simples, acessível pelo link: https://forms.gle/Amp3jLF1rgCCqChg9

Benefícios da API

A API de marketplace de empréstimos da Juros Baixos foi desenvolvida pensando nas empresas que buscam diversificar suas receitas, oferecendo produtos financeiros para sua base de clientes, demanda cada vez mais presente em grandes instituições que buscam inovar na forma como atendem seus clientes.

Com a ferramenta da Juros Baixos, as empresas podem oferecer produtos de crédito de terceiros de forma eficiente, sem arcar com os custos operacionais completos e o risco presente em uma operação de crédito.

A Juros Baixos está em fase de expansão dos seus negócios e prevê disponibilizar outras 6 instituições financeiras na API ainda no ano de 2024, enriquecendo assim o portfólio de produtos para seus parceiros.