
Com mais de 200 clientes ativos e 18 anos de atuação, o Provedor de Serviços de Tecnologia da Informação (PSTI) JD é reconhecido como o maior do mercado. A empresa oferece uma infraestrutura tecnológica capaz de reduzir custos, ampliar a eficiência operacional e garantir segurança para instituições reguladas que atuam no ecossistema financeiro nacional.
A licença de PSTI permite prestar serviços de processamento de dados a instituições financeiras e demais autorizadas a funcionar pelo Banco Central (BC). Na prática, os PSTIs funcionam como um “tubo de conexão” com a Rede do Sistema Financeiro Nacional (RSFN). São esses players, por exemplo, que processam transações via Pix para bancos, fintechs e demais instituições reguladas pelo BC.
Com o PSTI JD, instituições financeiras e de pagamento têm acesso à mais completa infra tecnológica e de software com suporte especializado. Por meio das soluções da empresa, é possível participar diretamente do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) operando uma conta de liquidação própria via Sistema de Transferência de Reservas (STR), assim como registrar e receber boletos diretamente. As instituições podem, ainda, participar direta ou indiretamente do Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI), a infra por trás do funcionamento do Pix.
Tecnologia de ponta e infraestrutura robusta
A experiência de quase duas décadas da JD na implantação e sustentação de soluções PSTI se soma a uma tecnologia de ponta e infraestrutura robusta e contingenciada. Dessa forma, possibilitou o processamento de 7,2 bilhões de transações Pix via PSTI somente no período entre janeiro e abril de 2025.
“Nossa missão desde a fundação da JD sempre foi ir além da tecnologia. Estamos sempre pensando em novas formas de agregar valor aos negócios dos nossos clientes, e o PSTI se encaixa perfeitamente neste conceito”, diz o CEO João Jardim.
Além disso, a infra do PSTI JD inclui quatro links RSFN que asseguram a conexão contínua ao SPB, ao arranjo Pix, ao SLC e à Nova Plataforma de Cobrança (PCR) – de liquidação e compensação de boletos. O modelo de tarifação por volume e o compartilhamento de infraestrutura são outros diferenciais do PSTI JD. Dessa forma, reduz custos e democratiza o acesso às instituições em comparação a uma infraestrutura On Premises, que demanda alto investimento e alocação de recursos especializados para esta finalidade, levando também em consideração o rigoroso manual de penalidades do Banco Central para o Pix.
Confiança e expertise regulatória
Líder no fornecimento de soluções de software para o mercado financeiro, a JD se destaca pela especialização em mensageria e compliance. É a única empresa no Brasil 100% focada nesse segmento. Atualmente, é responsável por 47% das transações via Pix no País. Entre janeiro e abril de 2025, processou mais de 11 bilhões de transações, somando as modalidades PSTI e On Premises. Possui uma base de mais de 380 clientes, com crescimento de 40% nos últimos cinco anos e de 11% apenas em 2024.
Com toda essa trajetória, a JD oferece muito mais do que tecnologia. A empresa entrega confiança, expertise regulatória e um ecossistema preparado para apoiar o crescimento e a transformação digital de seus clientes.