
Diego Perez, presidente da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) e vice-presidente da Fintech Iberoamérica desde novembro de 2024, foi nomeado membro do Board of Advisors da Global Fintech Alliance.
Na nova função, Diego atuará como representante da Fintech Iberoamérica no Conselho Consultivo da Global Fintech Alliance, participando de debates com líderes mundiais do setor. O objetivo é impulsionar a inovação e fomentar a colaboração internacional. E, também, contribuir para o fortalecimento de políticas e práticas que promovam o desenvolvimento sustentável do ecossistema fintech.
Diego vai participar da formulação de iniciativas que visam consolidar e expandir o ambiente global de fintechs. Assim, estimulando a troca de conhecimento, a difusão de melhores práticas e o fortalecimento de parcerias estratégicas entre diferentes mercados e regiões.
“É uma honra poder representar a Fintech Iberoamérica e a ABFintechs neste conselho tão relevante. E colaborar com líderes globais para impulsionar a inovação e o desenvolvimento sustentável do setor fintech em diversas regiões do mundo”, disse, em nota.
“A nomeação reforça a trajetória de Diego Perez, cuja liderança segue o compromisso com a modernização dos serviços financeiros, a inclusão digital e o fortalecimento da indústria fintech, tanto no Brasil quanto no contexto internacional. A nomeação reforça sua posição como uma das principais lideranças do setor financeiro e amplia sua atuação estratégica no cenário global de inovação e transformação digital”, diz a nota.
Diego foi reeleito como presidente da ABFintechs em 31/3, por mais dois anos. Ele está no comando da ABFintechs desde 2021. Formado em Direito pela FMU em 2008, tem especialização em Direito Digital e em Mercado de Capitais pelo Mackenzie e Insper.
Este espaço é dedicado aos líderes da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs). As opiniões contidas aqui representam a visão da entidade, e não a do Finsiders Brasil.
Este espaço é dedicado aos líderes da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs). As opiniões contidas aqui representam a visão da entidade, e não a do Finsiders Brasil.