
Reconhecida como a maior plataforma de crowdfunding e tokenização do Brasil, a GCB Investimentos passa a integrar a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) como mantenedora. A iniciativa reforça a presença da empresa no ecossistema nacional de inovação. E, ainda, consolida seu compromisso com a modernização do mercado de capitais por meio de tecnologia, infraestrutura e novas formas de financiamento.
Com a parceria, a GCB aproxima ainda mais o universo dos ativos digitais, da tokenização e das ofertas públicas digitais do ambiente tradicional de fintechs e instituições financeiras. O objetivo é impulsionar soluções acessíveis, seguras e eficientes que apoiem o futuro das finanças no país.
Ao longo dos últimos anos, a GCB ampliou expressivamente sua atuação. A empresa já superou a marca de R$ 1 bilhão em emissões tokenizadas em seu ecossistema. Também reúne 200 mil clientes, contabiliza mais de 400 mil transações e já originou aproximadamente 130 mil ativos em sua plataforma. Em 2025, protagonizou ainda um marco importante ao estruturar o primeiro registro de oferta pública tokenizada de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI).
Além da estruturação financeira
A presença da GCB no ecossistema brasileiro se destaca pela combinação de tecnologia, regulação e inovação. A empresa expande a fronteira entre ativos tradicionais e digitais ao oferecer infraestrutura para emissão, distribuição e negociação de títulos por meio de mecanismos modernos de tokenização e mercados eletrônicos.
“Na GCB usamos tecnologia de fronteira para construir a plataforma de mercado de capitais da nossa era. Ela é ágil, democrática, rodando 100% em blockchain e na qual pequenas e médias empresas têm acesso ao capital que precisam e investidores acessam ativos de qualidade e alto retorno. A entrada na ABFintechs reforça nosso compromisso com a evolução do mercado financeiro, unindo inovação tecnológica, infraestrutura e segurança regulatória”, afirma Gustavo Blasco, fundador do grupo.
Ao tornar-se mantenedora institucional, a GCB passa a integrar o grupo estratégico da ABFintechs. Assim, vai colaborar ativamente em debates sobre tokenização, crowdfunding, financiamento alternativo, infraestrutura digital e educação financeira.
A ABFintechs, que reúne centenas de empresas inovadoras em diferentes verticais, vê a chegada da GCB como um movimento essencial para fortalecer o ambiente de inovação financeira no Brasil.
Avanços
“O avanço de infraestrutura tecnológica, especialmente no campo da tokenização e das ofertas públicas digitais, tem papel central no futuro do mercado financeiro. A entrada da GCB como mantenedora reforça a missão da ABFintechs de apoiar modelos mais eficientes, inovadores e alinhados às tendências globais”, destaca Diego Perez, presidente da ABFintechs.
A GCB traz ao ecossistema da associação uma combinação singular. O grupo tem experiência em estruturação de ofertas digitais, tecnologia de ativos tokenizados e uma base sólida de investidores e empreendedores. Essa integração fortalece a construção de um ambiente financeiro mais plural, competitivo e conectado ao futuro dos mercados.
“É uma oportunidade única de aproximar a nova infraestrutura digital do mercado financeiro tradicional. Construir esse diálogo é essencial para destravar inovação, abrir novos mercados e preparar o Brasil para a próxima fase da digitalização do mercado de capitais”, acrescenta Gustavo.