Imagem: gerada por IA
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A Juros Baixos, marketplace de crédito e plataforma de embbeded finance, acaba de anunciar uma nova integração estratégica ao seu ecossistema. A empresa firmou uma parceria com a RecargaPay, plataforma financeira com mais de 10 milhões de clientes, para a oferta de empréstimo pessoal dentro da plataforma.

O movimento reforça a estratégia da Juros Baixos de aprofundar sua atuação como um hub agnóstico de crédito. A meta é conectar usuários a uma prateleira cada vez mais robusta de instituições financeiras. Para a RecargaPay, a aliança representa um novo canal de aquisição qualificada. Dessa forma, amplia o alcance de sua carteira de crédito para além da base nativa do aplicativo.

Com a integração, os usuários que buscam crédito no site da Juros Baixos poderão receber ofertas da RecargaPay de forma personalizada. Isso, caso o seu perfil se enquadre na política de risco da fintech. Todo o processo é 100% digital, com foco em agilidade na contratação e na liberação dos recursos.

Diversificação e conversão

A parceria chega em um momento de expansão para a Juros Baixos. Recentemente, a empresa fortaleceu seu time de liderança e tem expandido cada vez mais sua vertical de embedded finance, permitindo que outras empresas ofertem crédito em suas interfaces. Ao somar a tecnologia de análise da RecargaPay ao tráfego expressivo de usuários da Juros Baixos, a expectativa é ampliar a oferta para consumidores que, muitas vezes, não encontram empréstimo pessoal nos bancos tradicionais.

“Esta parceria com a RecargaPay é um passo fundamental na nossa estratégia de diversificação. O nosso objetivo é que o usuário entre na Juros Baixos e saia com o problema resolvido. A tecnologia e a solidez da RecargaPay nos ajudam a entregar uma experiência fluida e a aumentar as chances de ‘sim’ para quem precisa de crédito”, afirma Edson Hioki, responsável pela área de Parcerias de Crédito da Juros Baixos.

Expansão da oferta de crédito

Para a RecargaPay, a parceria é uma alavanca para sua vertical de serviços financeiros. A empresa tem investido fortemente em modelos de credit scoring proprietários para oferecer empréstimos com taxas competitivas.

A Juros Baixos conecta consumidores a ofertas de empréstimos, cartões, antecipação salarial, microcrédito e soluções de renegociação de dívidas de forma transparente, segura e orientada por dados. Com tecnologia própria, comparadores inteligentes e uma jornada simples e educativa, a empresa ajuda milhões de brasileiros a encontrar as melhores condições de crédito, aumentando suas chances de aprovação e promovendo decisões financeiras mais conscientes.

A plataforma de embedded finance permite que empresas de diversos segmentos ofereçam produtos financeiros sob marca própria. Ou, então, em modelos co-branded, integrando soluções de crédito diretamente à experiência do usuário. Com infraestrutura via API, expertise regulatória e foco em performance, a empresa apoia parceiros na criação de novas fontes de receita. Assim, melhora a conversão e amplia a inclusão financeira. Dessa forma, se consolida como uma ponte entre instituições financeiras, empresas e consumidores, impulsionando inovação e acesso no mercado de crédito brasileiro.