Conteúdo de Marca

Liberação de crédito cresceu 165% em março na ACCREDITO; maior parte foi da modalidade parcelado

UM CONTEÚDO ACCREDITO

O volume de empréstimos liberado pela ACCREDITO em março foi 165% maior do que o de fevereiro, sendo a maior parte em operações de crédito parcelado. Os contratos envolvendo descontos de duplicatas e antecipação de recebíveis de cartão também tiveram alta de demanda no mês.  O ticket médio das operações subiu de R$ 14,6 mil em fevereiro para R$ 23,4 mil em março.

“Estamos muito satisfeitos. Por um lado, indica que a nossa estratégia para crescer vem entregando resultados positivos e, também, é um sinal de retomada da economia com o abrandamento da pandemia”, comemora Milton Luiz de Melo Santos, presidente da ACCREDITO. O executivo acrescenta, ainda, o fator sazonalidade: “Tradicionalmente, a partir de março as empresas começam a comprar mais materiais, insumos e equipamentos. Neste ano, apesar das incertezas e da alta dos juros básicos da economia, não está sendo diferente.”

Parcerias vencedoras

Entre as ações que vem sendo colocadas em prática neste ano pela ACCREDITO estão a parceria com o Sebrae-SP no Programa Crédito Orienta – que inclui a participação da fintech em rodadas de negócios por mais de 30 cidades paulistas até agosto – e o aumento da oferta de produtos e serviços às entidades da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), avançando na construção da estratégia para atender o ecossistema.

Ambas estão sendo apoiadas pela decisão de mergulhar no modelo “phygital”, que une o melhor da tecnologia digital com o apoio de um consultor comercial, ajudando a esclarecer dúvidas e até a utilizar a plataforma. “A presença física é importante principalmente para os que têm certa resistência e pouca familiaridade com o meio digital”, diz Santos.