A Melver, edtech que forma profissionais para o mercado financeiro, fechou um acordo com a prefeitura de Florianópolis (SC) para a edição de 2024 do projeto Educação Financeira na Escola. O programa, que fornece gratuitamente orientação sobre gestão do dinheiro para estudantes da rede básica municipal, passa a ter coordenação pedagógica da empresa catarinense.
“A falta de educação financeira no ensino é uma dor vivenciada por todos na rede pública do Brasil. A Melver nasceu com foco na formação profissional para o mercado financeiro e já tem outras iniciativas de inclusão financeira nas escolas. Isso nos posiciona como uma empresa relevante, atuante dentro do tema de ensino”, explica o head de B2B da Melver, Gustavo Pitta.
Os alunos aprenderão os conceitos da educação financeira, controle de gastos, como ganhar dinheiro, cuidados com fraudes financeiras e início de investimentos. Serão oito encontros, durante maio e junho. Cerca de 700 estudantes de 10 escolas serão atendidos com aulas presenciais de até 60 minutos, no contraturno da grade curricular regular.
Também participam do programa Sicoob Credisc, Allure Capital Investimentos XP, Phidias Investimentos XP, Be Invest XP e JB3 XP.
*Jornalista e sócio da Ovo Comunicação.