UM CONTEÚDO FINAYA

Sammuel Garcia assume como CEO da Finaya, facilitadora para fintechs

Com tecnologia modular para criar diferentes arranjos financeiros, a empresa acelera fintechs e soluções de 'embedded finance'

Conteúdo Especial

Finaya
Sammuel Garcia/Finaya
Sammuel Garcia/Finaya | Imagem: divulgação

Sammuel Garcia, que esteve à frente da Platform Builders nos últimos oito anos liderando processos de transformação digital em grandes empresas, acaba de assumir o cargo de CEO da Finaya.

Ele tem um histórico consolidado na criação de ecossistemas de inovação e no desenvolvimento de 12 startups. Sammuel chega com a missão de escalar a atuação da Finaya e ampliar a entrega de soluções e serviços financeiros da companhia.

Para Sammuel, o crescimento de qualquer organização passa pelas pessoas.

“Acredito que são as pessoas que moldam os negócios e definem sua capacidade de gerar impacto real. Além disso, todo negócio precisa ganhar vida própria e criar impacto de forma sustentável. E é esse o olhar que levo agora para a Finaya.”

O executivo tem experiência em arquitetura de negócios, APIs, tecnologia corporativa e estratégias de go-to-market. Sua chegada marca uma nova fase para a Finaya, que mira expansão e protagonismo em soluções financeiras flexíveis, seguras e escaláveis.

Liberdade para a operação

A Finaya, empresa de tecnologia financeira (techfin), tem foco em ajudar fintechs e negócios de diferentes segmentos que buscam lançar, modernizar e operar jornadas financeiras de forma ágil e escalável.

Seu portfólio inclui serviços que aceleram a adoção de Banking as a Service (BaaS) com a possibilidade de criar vários produtos. Entre eles, contas digitais (PF, PJ), cartões private label e bandeirado, Credit as a Service (CaaS), carteiras digitais, Pix, cashback, benefícios flexíveis, pagamentos, KYC (sigla em inglês para “conheça seu cliente”) e customização de jornadas.

Através da infraestrutura distribuída no ecossistema dos clientes, a tecnologia da Finaya ajuda a habilitar mais de 40 produtos financeiros no mercado. Assim, consolida de forma indireta uma base superior a 10 milhões de usuários impactados.

“A missão da Finaya é facilitar a forma como fintechs e empresas integram e operam arranjos financeiros. Com tecnologia de ponta para os nossos clientes, oferecemos escalabilidade e autonomia para que negócios inovem com segurança e sem limitações tecnológicas”, afirma o CEO da Finaya.

Dentro da sua estratégia, a empresa organiza suas soluções em quatro pilares principais: experiência, orquestração financeira, arquitetura escalável e inovação digital. Os produtos atendem desde a construção de jornadas personalizadas até a gestão de produtos como conta, multi-saldos, benefícios, entre outros.

Plataforma integrada

A Finaya se posiciona como uma facilitadora para fintechs e empresas que desejam expandir seus serviços financeiros sem as limitações das infraestruturas tradicionais. A techfin oferece soluções tecnológicas que simplificam processos complexos e reduzem a dependência de fornecedores.

O diferencial é que a plataforma é disponibilizada na nuvem do cliente e possibilita tanto o licenciamento fechado quanto o aberto. Ou seja, quando existe a abertura de código fonte em condições comerciais específicas de licenciamento perpétuo.

Com um portfólio diversificado e foco em inovação, a empresa contribui para a agilidade e eficiência das fintechs e demais organizações que queiram expandir seus ganhos com produtos financeiros.

Dessa forma, faz jus ao nome Fintech Adaptability as Your Advantage, ou seja, a adaptabilidade é o objetivo final, gerando liberdade para que os clientes optem por qualquer composição de arranjo financeiro e parceiros, com a possibilidade de mudar esse arranjo a qualquer momento de forma flexível.

Para mais informações sobre como a Finaya pode ajudar nas operações financeiras de sua empresa, visite o site.