UM CONTEÚDO JUROS BAIXOS

API de marketplace de empréstimos da Juros Baixos reduz inadimplência

No caso de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs) de fintechs, o aumento dos atrasos foi de 3,5% para 9,5% em seis anos

Crédito: Pexels
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A aumento dos calotes nos empréstimos verificada recentemente vem dificultando cada vez mais a gestão dos riscos para quem concede crédito. Apenas no caso de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDICs) de fintechs, o aumento dos atrasos foi de 3,5% para 9,5% em seis anos, de acordo com reportagem da Bloomberg, reproduzida no site do Valor Econômico. Tem fintech, inclusive, com taxas de inadimplência superiores a 60% em algumas de suas carteiras de empréstimos sem garantia.

Mas o uso de um integrador de diversas ofertas via um marketplace de empréstimos, como o da Juros Baixos, ajuda a reduzir essa inadimplência.

“Nossa solução de marketplace de empréstimos contribui para mitigar o risco de inadimplência nas operações de crédito das empresas. Atuamos como correspondente bancário e, portanto, não temos exposição ao risco de crédito. Essa característica do nosso produto é um grande diferencial para empresas que não possuem know how de crédito digital, possibilitando que ofereçam esse produto aos seus clientes”, diz Guilherme Nasser, fundador e CEO da Juros Baixos.

Marketplace de empréstimos

A API (interface de programacão de aplicações, na sigla em inglês) da Juros Baixos possibilita que outras empresas disponibilizem um marketplace de empréstimos para seus usuários. Assim, ao se integrarem à API, as empresas conectam-se automaticamente a instituições financeiras como Banco BV, Empréstimo Sim do Santander, Creditas, Noverde, Juvo, Super Sim, Simplic, entre outras.

Atualmente, a API disponibiliza produtos de empréstimo pessoal, tanto sem garantia quanto com garantia de celular e automóvel.

Para empresas interessadas, a fintech disponibiliza uma forma fácil para entrarem em contato pelo link https://forms.gle/Amp3jLF1rgCCqChg9

Facilidade de integração

“Nós investimos muito tempo realizando integrações com os players de crédito digital e entendemos bem as dores da integração. Nós desenhamos nossa API de tal forma que simplifique e muito o processo de integração e focamos no suporte especializado para facilitar o entendimento da arquitetura e chamadas. Sabemos como uma boa documentação e diagrama de fluxos impactam na experiência de integração” afirma Arthur Bonzi, fundador e diretor de Growth da fintech.

A empresa assegura que o processo de integração pode ser concluído em até 45 dias.