A Serasa Experian acaba de fechar uma parceria com a Conta Azul, empresa de software de gestão (ERP) na nuvem para pequenas e médias empresas (PMEs). Em notícia antecipada ao Finsiders Brasil, as companhias informam que o objetivo do acordo é simplificar o processo de análise de crédito, sem que os clientes da startup precisem sair do ambiente do ERP.
Na prática, a Conta Azul está integrando em sua solução a plataforma Serasa Recomenda. Com base em diversas variáveis, informações de inteligência de mercado e analytics, o recurso sugere o limite de crédito e o tipo de negociação ideal para a pessoa ou empresa consultada. Além disso, a ferramenta cria uma política de crédito para cada documento consultado.
Dessa forma, os empreendedores clientes da Conta Azul podem, por exemplo, vender mais para os consumidores que têm alto potencial de compra, com menor risco de inadimplência. Estudos feitos pela Serasa, considerando usuários da solução, apontam um potencial aumento de 30% nas vendas e uma alta de 35% na taxa de aprovação de pagadores.
Perfil financeiro
“Ter acesso ao score de consumidores em potencial fazendo consultas de crédito sem precisar sair do ERP trará agilidade na venda e ainda mais segurança nas transações comerciais realizadas pelos nossos clientes”, afirma Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul, em nota.
Cleber Genero, vice-presidente de pequenas e médias empresas da Serasa Experian, diz que apenas saber se o cliente está inadimplente ou qual é o seu score pode não ser suficiente para definir o limite de crédito ou quando vender a prazo. “A análise do perfil financeiro do cliente combinada com uma recomendação e um limite de crédito adequado àquele CPF ou CNPJ agiliza e ajuda o empreendedor a tomar a melhor decisão.”
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