
O Jeitto, aplicativo de crédito e consumo voltado a clientes das classes de renda C e D, anunciou a captação de R$ 37 milhões em debêntures. A operação foi feita em parceria com a instituição financeira japonesa Credit Saison. De acordo com a fintech, os recursos servirão para impulsionar o crescimento do crédito consignado privado. A empresa entrou no segmento em fevereiro deste ano, quando anunciou a compra da fintech Pilla.
O movimento para avançar no “Crédito do Trabalhador” – como o Governo Federal batizou o novo consignado privado – faz parte da ampliação do portfólio de produtos e serviços do Jeitto. A fintech, fundada há mais de dez anos, começou com uma proposta de microcrédito para pessoas de baixa renda fecharem as contas no mês, uma espécie de “cheque especial digital”. Atualmente, além do consignado, oferece também empréstimo pessoal e seguros. A base soma mais de 13 milhões de clientes.
O acordo com a Credit Saison é estratégico para a empresa, disse Fernando Silva, CEO e fundador do Jeitto, em nota. “Além do aporte financeiro, ela reforça nossa visão de que é possível unir tecnologia, impacto social e crescimento sustentável”, afirmou.
De acordo com Álvaro Landi, country manager da Credit Saison Brasil, a operação demonstra a dedicação da instituição financeira em aprofundar a inclusão financeira e gerar impacto social significativo por meio da tecnologia. E a ampliação do acesso ao crédito no Brasil faz parte disso. “O Jeitto desempenha um papel essencial ao oferecer crédito acessível a um público historicamente pouco atendido pelos bancos. Estamos muito animados com essa colaboração e com o que podemos construir juntos para o Brasil.”
Diversificação de funding
Na nota, o Jeitto informou que a operação reforça o processo de diversificação de fontes de funding (financiamento) do negócio. Essa emissão se soma a outras iniciativas de captação realizadas pela fintech em 2025. Entre elas estão, por exemplo, as operações de tokenização de recebíveis em parceria com o Mercado Bitcoin (MB).
“Com estruturas de funding cada vez mais diversificadas, conseguimos dar continuidade ao nosso crescimento sustentável e ampliar ainda mais o impacto positivo na vida dos nossos clientes”, disse Gabriel Nóbrega, responsável por Finanças (Chief Financial Officer, CFO) da empresa.