Crédito digital

Descubra as últimas inovações e tendências em crédito digital, com soluções rápidas e acessíveis para empresas e consumidores
photo of abstract painting

Fintechs

Nova rodada de captação da BrBatel eleva seu 'valuation' a R$ 150 milhões e confirma efervescência das fintechs para PMEs

A BrBatel anunciou uma nova rodada de investimentos que a avaliou em R$ 150 milhões. O montante é quase oito vezes superior em relação ao valuation da primeira captação da startup, ocorrida no início de suas operações, em novembro de 2020. Realizado pelo Family Office Doninelli Participações, o novo aporte tem três objetivos centrais: o aperfeiçoamento […]

Lista de transmissão do Whats
Lista de transmissão do Whats
photo of woman writing on tablet computer while using laptop

Reportagens Exclusivas

Marketplace entra de vez na estratégia dos neobanks: Original e Nubank acabam de aderir à onda, e Afinz é a próxima

Denise Ramiro Neste mês, mais duas fintechs anunciaram a entrada no marketplace, fortalecendo um movimento que acontece no segmento como forma de diversificar os serviços e manter os clientes por mais tempo em suas plataformas. O Nubank estreou o novo serviço em parceria com Magalu, Dafiti, Allied (distribuidora de smartphones Samsung, Motorola e Xiaomi) e […]

art hand drink abstract

Fintechs

Metade das dez finalistas da 4a. edição do Prêmio Ideia ABBC são fintechs: Bitshopp, Firgun, OpenB, Quanto e Roit Bank

Atualizado em 24/11 (não haverá mais evento ao vivo no dia 25/11, apenas transmissão pelo Youtube no dia 2/12) A Associação Brasileira de Bancos (ABBC) acaba de divulgar os finalistas da 4ª edição do Prêmio Ideia ABBC.  Dos dez escolhidos, cinco são fintechs:  Bitshopp, Firgun, OpenB, QUanto e Roit Bank. A seleção foi feita pelo Núcleo de […]

Uso de cartões em compras remotas movimentou R$ 402 bi, com alta de quase 31%, segundo Abecs

Estudos e Relatórios

Uso de cartões em compras remotas movimentou R$ 402 bi, com alta de quase 31%, segundo Abecs

O uso dos cartões na internet, em aplicativos e outros tipos de compras não presenciais em 2021, até setembro, movimentou R$ 401,7 bilhões, com crescimento de 30,9%. Nos últimos anos, principalmente com as novas tendências de consumo que ganharam evidência na pandemia, os pagamentos não presenciais se tornaram cada vez mais habituais na vida do brasileiro, representando […]