Pelo segundo ano consecutivo, o fundador e publisher do Finsiders, Danylo Martins, está concorrendo ao prêmio de “Jornalista do ano”, do Open Summit Awards. Realizada pela OX, a premiação vai prestigiar os agentes mais importantes do ano no cenário do Open Finance brasileiro em 18 categorias.
Nestaz seguda edição, a iniciativa vai eleger, por exemplo, “Melhor caso de uso do ano de Open Finance”, “Melhor caso de uso de Open Insurance”, “Destaque grandes bancos no Open Finance”, “Destaque bancos médios”, “Destaque instituição de pagamento”, entre outros.
Os cases ganhadores recebem votos de um grupo de técnicos. Já as personalidades do ano são indicados pela comunidade do Open Finance e serão escolhidos por meio de voto popular. A votação ficará aberta até às 23h59 do dia 27 de outubro. O resultado, então, será conhecido durante o Open Summit Awards, em 23 de novembro, em São Paulo.
No total, o Open Finance soma mais de 40 milhões de consentimentos para compartilhamento de dados e cerca de 27 milhões de clientes únicos. O sistema está atualmente na fase 4, que permite aos usuários compartilharem dados e informações sobre seus produtos de investimentos entre as instituições.
Saiba mais:
As leis de proteção de dados e o Open Finance na América Latina
Como está a representação feminina (ou a falta dela) no conselho do Open Finance