NOVIDADE

PicPay passa a oferecer portabilidade de salário via Open Finance

De acordo com a fintech, os usuários que aderirem terão rendimento de 105% do CDI, além de isenção de anuidade nos cartões Black e Platinum

Portabilidade salarial
Portabilidade salarial | Imagem gerada por IA, pelo DALL-E/OpenAI

O PicPay começou a oferecer portabilidade de salário via Open Finance. Segundo a fintech, será “uma jornada mais simples” do que o processo convencional de pedido de portabilidade. O PicPay diz que atualmente, quase 90% dos usuários que iniciam a portabilidade no PicPay abandonam a jornada por não saber o CNPJ da empresa responsável pela folha de pagamento.

“O Open Finance vai melhorar o fluxo ao receber automaticamente esses dados, superando um dos principais pontos de fricção e contribuindo para melhorar a taxa de sucesso da operação e o poder de escolha dos trabalhadores”, diz a nota.

Para pedir a portabilidade, o cliente precisa aderir ao Open Finance no PicPay. Oferecer vantagens é o principal fator para convencer os clientes. Segundo o PicPay, além da facilidade, os usuários que aderirem terão rendimento de 105% do CDI, isenção de anuidade nos cartões Black e Platinum, por exemplo. Quem já deu a permissão já pode testar a nova funcionalidade.

Para Danilo Caffaro, vice-presidente de Serviços Financeiros do PicPay, a portabilidade salarial é uma das alavancas para o engajamento e a principalidade da base.

“Principalidade”

“A portabilidade está diretamente ligada ao relacionamento do cliente. Ao conseguir receber o dinheiro onde prefere, o usuário vai ter o melhor dos dois mundos. Por um lado, ele vai estar mais motivado a conhecer e a experimentar novos produtos. Por outro, a instituição vai conhecê-lo melhor e vai poder sugerir ofertas mais aderentes”, explica Pedro Romero, diretor de Wallet e Banking do PicPay.

“Nosso objetivo é mostrar na prática os benefícios de aderir ao Open Finance, que ainda vai transformar muito o setor. Vamos continuar avançando na agenda regulatória e na vanguarda dessa transformação”, finaliza Romero. 

O PicPay tem 57 milhões de clientes e é o segundo maior player em recebimento de dados dos clientes (16,8%) e o segundo maior iniciador de pagamentos (22,6%).