O Agibank, banco digital com foco no público de baixa renda, anunciou nesta semana Marcello Dubeux como novo diretor financeiro e de relações com investidores (RI).
Em comunicado, o banco diz que o executivo chega com o desafio de dar continuidade ao “crescimento sustentável” da empresa. A missão é manter a comunicação com agentes do mercado, assim como ampliar e diversificar as fontes de funding (financiamento).
Com mais de 20 anos de experiência, Marcello tem passagem por bancos de investimento como Itaú BBA e Santander. Por quase quatro anos também foi CFO e RI da incorporadora Moura Dubeux, que atua no segmento de imóveis de médio, alto padrão e luxo no Nordeste.
Economista pela Universidade de Campinas (Unicamp), tem MBA com ênfase em finanças pela Columbia Business School. Ao longo da carreira, desenvolveu se especializou em finanças corporativas, processos de M&A e fundraising, desenvolvendo estratégias em uma variedade de setores.
Atualmente com mais de 915 lojas para atender o público não-nativo digital, o Agibank tem buscado atuar de maneira omnichannel. Ou seja, combina canais de atendimento como aplicativo e internet banking com as unidades físicas, chamadas pela instituição de smart hubs. Hoje, o banco reúne aproximadamente 3 milhões de clientes ativos.