Antonia Souza/Visa | Imagem: divulgação
Antonia Souza/Visa | Imagem: divulgação

A Visa anunciou Antônia Souza como sua nova diretora de Moedas Digitais para a América Latina e Caribe. Em nota, a empresa informou que a executiva brasileira liderará iniciativas estratégicas focadas em inovação em ativos digitais, “em linha com a estratégia de inovação global da Visa e promovendo a pauta de moedas digitais da empresa em toda a região.”

Antônia tem mais de 10 anos de experiência, com uma carreira que abrange empresas globais, como Uber, Amazon e Meta. Ela também atuou como COO da Lumx, uma startup reconhecida pela sua inovação na área de blockchain.

De acordo com Catalina Tobar, diretora de Produtos de Crescimento e Parcerias para a Visa América Latina e Caribe, essa nomeação reforça o compromisso da empresa de entrar em uma nova era de dinheiro digital programável. “A liderança da Antônia representa um passo importante para aproximar ainda mais nossos clientes de soluções inovadoras, como stablecoins, depósitos tokenizados e aplicações de blockchain. Já facilitamos mais de US$ 100 bilhões em fluxos de compras e gastos em criptomoedas. E continuamos explorando soluções que incluam liquidação de stablecoin e novos modelos de dinheiro digital programável”, disse Catalina.

“Liderar a prática regional de Moedas Digitais da Visa é uma oportunidade única para acelerar o alcance da inovação em pagamentos digitais. Minha missão é desenvolver a liderança global da Visa. Vou conectar ativos de cripto, stablecoins e tokenização de ativos à nossa rede e a uma pauta de inovação mais ampla. Estou comprometida em trabalhar com nossos parceiros para tornar essas tecnologias acessíveis, confiáveis e inclusivas, gerando impacto positivo em toda a região”, afirmou Antônia.