ESTRATÉGIA

Avenue anuncia Fernando Cesário como novo diretor de 'Banking'

Segundo a empresa, a chegada do executivo reforça a estratégia da companhia de se consolidar como um banco completo

Fernando Cesário/Avenue | Imagem: divulgação
Fernando Cesário/Avenue | Imagem: divulgação

Avenue, empresa do Itaú para investimentos nos Estados Unidos para brasileiros, anuncia Fernando Cesário como seu novo diretor de Banking. “A chegada do executivo reforça a estratégia da companhia de se consolidar como um banco completo. Temos soluções internacionais voltadas ao público brasileiro”, informou a empresa, em nota.

Com MBA em Administração pela Universidade de Chicago, Fernando acumula mais de 15 anos de experiência nas áreas de consultoria de gestão, serviços financeiros e tecnologia. Teve passagem pela McKinsey & Company, onde assessorou desde a alta liderança até equipes operacionais, coordenando programas de transformação em larga escala.

O cargo foi criado para aprofundar a penetração de banking em toda a base de investimentos da Avenue. O objetivo é duplicar o número de usuários ativos nos próximos meses. “Queremos trabalhar o cliente alta renda que tem uso da frente de investimentos, mas ainda não conhece 100% do que a Avenue pode oferecer para alcançarem uma vida financeira internacional completa”, afirmou o executivo, na nota.

Segundo Fernando, a Avenue tem um produto robusto, com cartão internacional, depósitos e pagamentos globais, que já atende bem as necessidades dos clientes. “Agora, nosso trabalho é garantir a compreensão e aproveitamento, por parte dos clientes, dessa proposta de valor”, disse.

A empresa adicionou em sua conta corrente, em dólar, novas funcionalidades para clientes com despesas globais. Entre elas, pagamentos relacionados a estudos, moradia ou consumo no exterior. “Fomos pioneiros ao criar o acesso para o investidor brasileiro tanto na frente de investimentos internacionais quanto em produtos e serviços bancários no exterior, reforçou Fernando. Lançado em 2021, o produto de banking inclui conta corrente, em dólar, cartão internacional e operações de câmbio.